O Google grava e guarda a tua voz sem tu perceber



O Google está envolvido em mais uma escândalo daqueles perfeitamente evitáveis.

Quando usas o Google Voice para pesquisares na Web, telemóvel ou tablets, o Google faz uma pesquisa baseando-se no reconhecimento da tua voz. Isto pode ser feito directamente na página do Google.com ou páginas locais, mas também através do Google Now.
Até aqui tudo normal, certo?

Nem por isso.

É que, provavelmente não sabias,mas além de gravar a tua voz, para análise, o Google também a guarda, permitindo-te a ti ouvires o que já disseste ao Google.
A tua voz encontra-se ainda guardada numa parte “obscura” do Dashboard do Google, não sendo fácil ou perceptível o seu acesso.

Relacionado: Se usa Android, o Google sabe onde é que tu anda!



Como apagar as gravações?

É simples. Basta ires a este link e no canto superior direito, clicares nos três “pontos” para abrires o menu, e depois na primeira opção, com um ícone do caixote do lixo. Aí podes apagar todas as gravações.
Na mesma página pode ainda ouvir as gravações que o Google tem sobre ti.

Se não tiveres nenhuma gravação, é porque provavelmente não usaste a pesquisa por voz do Google (e ainda bem, não é?).

Se no entanto quiseres continuar a utilizar esta função do Google, podes desativar aqui a recolha da voz, mas quando usares o Google para fazeres essa pesquisa, na realidade, não sabes quem a vai “ouvir”. Por isso o melhor é ficares longe, bem longe, da pesquisa por voz do Google.
    Comentar com Blogger
    Comentar com Facebook

0 comentários:

Postar um comentário